Imagem de fundo

Sobre as medidas socioeducativas no Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei n] 8.069,...

Sobre as medidas socioeducativas no Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei n] 8.069, de 13 de julho de 1990, identifique com V as afirmativas verdadeiras e com F, as falsas.


( ) A prestação de serviços comunitários consiste na realização de tarefas gratuitas de interesse do adolescente, por período não excedente a outros estabelecimentos congêneres, atribuídas conforme as aptidões do adolescente, devendo ser cumpridas durante jornada máxima d horas semanais, em dias úteis, de modo a não prejudicar a frequência à escola ou à jornada normal de trabalho.

( ) A advertência poderá ser aplicada sempre que houver prova da materialidade e indícios suficientes da autoria e consistirá em admoestação verbal, que será reduzida a termo e assinada.

( ) A internação deverá ser cumprida em entidade exclusiva para adolescentes, em local distinto daquele destinado ao abrigo, obedecida rigorosa separação por critérios de idade, compleição infração e durante o período de internação, inclusive provisória, serão obrigatórias atividades pedagógicas.

( ) Em se tratando de ato infracional com reflexos patrimoniais, a autoridade poderá determinar, se for o caso, que o adolescente ou responsável legal restitua a coisa, promova o ressarcimento do dano, ou, por outra forma, compense o prejuízo da vítima ou sucessores e, h poderá ser substituída por internação.


A alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo, é a

A

V V V V

B

V V F F

C

V F F V

D

F V V F

E

F F V V