Imagem de fundo

The term pedagogy of multiliteracies was created in 1996, by the New London Group. Acco...

The term pedagogy of multiliteracies was created in 1996, by the New London Group. According to Rojo and Moura (2012), the group asked themselves questions such as “O que é uma educação apropriada para mulheres, para indígenas, para imigrantes que não falam a língua nacional, para falantes dos dialetos não padrão? (...).”

(ROJO, R.; MOURA, E. (orgs). Multiletramentos na escola.)


Assinale a alternativa que melhor caracteriza a pedagogia dos multiletramentos.

A

Variedade de práticas não letradas encontradas em espaços como clubes, rodas de capoeira, bailes funks, mídias, entre outros.

B

A capacidade de ler textos diferentes, como contos, crônicas, romances e poesias de vários gêneros.

C

Uso da língua pra enfrentamento das relações de poder, como em manifestações políticas das populações nas ruas e outras ações da nova ordem cultural.

D

Interatividade colaborativa, hibridismo e mestiçagem de linguagens letradas e não letradas, modos, mídias e culturas.

E

Uma multiplicidade e variedade das práticas letradas valorizadas na sociedade e mantidas pela escola.