Imagem de fundo

Releia a oração extraída do texto lido:“Na primeira fase de...

Leia o artigo abaixo para responder às questões de 1 a 5.


Casa na Alemanha produz o dobro da energia necessária.


Financiado pelo governo alemão, projeto visa demonstrar como materiais inovadores e tecnologias sustentáveis podem oferecer modernidade às construções residenciais.


Foi construída na cidade de Stuttgart, na Alemanha, a Aktivhaus B10, casa que produz o dobro da energia necessária para seu consumo e ainda tem capacidade para alimentar dois veículos elétricos. Desenvolvido pelo Stuttgart Institute of Sustainability Stiftung e financiado pelo governo alemão, o projeto objetiva demonstrar como materiais inovadores e tecnologias sustentáveis podem oferecer modernidade às construções residenciais.

Com 85m², a casa autossuficiente é capaz de gerar 8.300kWh de eletricidade ao ano por meio de um sistema instalado no telhado que combina placas fotovoltaicas e tecnologias solares térmicas, sendo capaz de gerar eletricidade e calor ao mesmo tempo.

Os dispositivos de automação, bem como o sistema de energia, podem ser controlados por meio de smartphones ou tablets, e incluem a cobertura automática das janelas por painéis isolantes que evitam desperdícios de energia durante a noite.

Com formato retangular simples, o protótipo pode receber novos pavimentos, tornando possível a criação de edifícios residenciais multifamiliares com características autossustentáveis. A fachada horizontalizada é coberta por vidros semitranslúcidos na parte frontal, otimizando ainda o aproveitamento de luz e ventilação naturais.

Na primeira fase de testes do projeto, a residência será totalmente desmontada e reconstruída em outro local. Já na segunda etapa, a previsão é de que dois estudantes morem na casa para testar o desempenho dos sistemas em tempo real.


Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/sustentabilidade/casa-na-alemanha-produz-o-dobro-da-energia-necessaria-338827-1.aspx Acesso em: 22-março-2015

Releia a oração extraída do texto lido:


“Na primeira fase de testes do projeto, a residência será totalmente desmontada e reconstruída em outro local.”


Assinale a alternativa que contém a análise CORRETA acerca da oração destacada acima:


A

O sujeito da oração é simples, sendo seu núcleo a palavra residência.


B

O termo “Na primeira fase de testes do projeto”, exerce a função de adjunto adverbial de modo.


C

A oração está escrita no futuro do pretérito, o que é evidenciado pelo verbo “será”.


D

Existem cinco preposições na oração: Na, de, do, em, e.