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Deparamo-nos diariamente com uma série de textos que tentam convencer-nos a adquirir de...

Deparamo-nos diariamente com uma série de textos que tentam convencer-nos a adquirir determinado produto: são os chamados textos publicitários.


Vejamos a seguir um exemplo desses textos.


É festa na fazenda!


Para tratar a Tristeza Parasitária e fazer a alegria tomar conta do rebanho.

A Tristeza Parasitária pode afetar o rebanho a qualquer momento e em qualquer fase da vida. Contudo, existe uma dupla capaz de reanimar e proteger o potencial produtivo dos animais.

Com você, Ganaseg™ 7% & Kinetomax®

Ganaseg™ 7%

Combate da Babesiose (Piroplasmose)

Curto período de carência para o leite (apenas 96 horas)

Ótimo índice de segurança

Kinetomax®

Rápida ação contra a Anaplasmose

Dose única

Curto período de carência (Leite: 5 dias/Carne: 8 dias para animais tratados via intramuscular e 4 dias para animais tratados via subcutânea)

Xô, tristeza!


Sobre os elementos estruturais desse texto e suas estratégias de produção, é correto afirmar que:

A

o texto segue a estrutura clássica dos textos publicitários: um título, um subtítulo, o conteúdo da informação e uma recomendação à aquisição do produto;

B

o final do texto dirige-se particularmente às emoções dos leitores, de modo que eles continuem a pensar na mensagem veiculada;

C

o texto veicula a mensagem, tendo em vista o seu públicoalvo, selecionando informações, não explicitando termos supostamente conhecidos e utilizando uma linguagem adequada;

D

o produto anunciado deve ter destacadas as suas características principais e as vantagens explícitas sobre os concorrentes;

E

o texto é construído segundo um roteiro: chamar a atenção para o tema, despertar o interesse dos leitores, transformar o interesse em desejo de aquisição e apelar para a ação.