A respeito do excerto “Antes de mais nada, não estamos diante do crime perfeito, em que só há vítimas. Temos autor também. E essa autoria é multifacetada.”, assinale a alternativa correta.
Ainda que o excerto fosse reescrito adicionando-se a conjunção “mas” (Não estamos diante do crime perfeito, em que só há vítimas, mas temos autor também.) a relação de adição seria mantida entre as orações.
A expressão “antes de mais nada” é inadequada em discursos formais, devendo, nesses casos, ser substituída por “antes de tudo”.
A expressão “antes de mais nada”, no excerto, é um adjunto adverbial de tempo, com sentido semelhante ao empregado em “No almoço, coma a salada antes de mais nada”.
O termo “multifacetada” é formado pelo processo de composição, com a justaposição da palavra “multi”, com sentido de “numeroso”, à palavra “facetada”, com sentido de “que tem facetas”.
Caso o item “só” fosse posposto ao termo “vítimas”, ele teria de ser flexionado para o plural (“sós”) para que a concordância fosse mantida.