Assinale a opção que apresenta proposta de reescrita gramaticalmente correta para o trecho “Ninguém persistentemente ou com propósito determinado machuca uma pessoa que despreza. Mesmo na batalha, os soldados prostrados são negligenciados: os homens lutam com aqueles que se mantêm firmes” (linhas 7 a 9), flexionando seus verbos no tempo pretérito perfeito do indicativo e desconsiderando possíveis mudanças de significado.
Ninguém persistentemente ou com propósito determinado machucou uma pessoa que desprezou. Mesmo na batalha, os soldados prostrados foram negligenciados: os homens lutaram com aqueles que se mantiveram firmes.
Ninguém persistentemente ou com propósito determinado machucava uma pessoa que desprezava. Mesmo na batalha, os soldados prostrados eram negligenciados: os homens lutavam com aqueles que se mantinham firmes.
Ninguém persistentemente ou com propósito determinado machucou uma pessoa que desprezara. Mesmo na batalha, os soldados prostrados foram negligenciados: os homens lutaram com aqueles que se manteram firmes.
Ninguém persistentemente ou com propósito determinado machucara uma pessoa que desprezara. Mesmo na batalha, os soldados prostrados foram negligenciados: os homens lutaram com aqueles que se mantinham firmes.
Ninguém persistentemente ou com propósito determinado machucou uma pessoa que desprezou. Mesmo na batalha, os soldados prostrados foram negligenciados: os homens lutaram com aqueles que se manteram firmes.