Imagem de fundo

Você foi designado para redigir um ofício que será enviado ao diretor de um órgão públi...

1
Q3625082
Anulada Esta questão foi anulada pela banca examinadora.
Teclas de Atalhos
Compartilhar

Você foi designado para redigir um ofício que será enviado ao diretor de um órgão público solicitando informações sobre a implementação de um novo projeto. Para garantir que o ofício esteja em conformidade com as normas do “Manual de Redação da Presidência da República”, é necessário avaliar a estrutura e organização do documento.


Considerando o texto, avalie as proposições a seguir:


I - O ofício deve iniciar com o cabeçalho, timbre do órgão que está emitindo o documento, identificação do expediente, seguido da data e local, do endereçamento e do assunto.

II - O vocativo adequado para um ofício dirigido ao diretor de um órgão público é “Prezado Diretor”.

III - O texto do ofício deve ser redigido de forma objetiva, evitando-se o uso de pronomes de tratamento e formas de tratamento honoríficas.

IV - No encerramento do ofício, deve-se utilizar a expressão “Atenciosamente” ou “Respeitosamente”, dependendo da hierarquia entre o emissor e o destinatário.

V - O ofício deve ser assinado pelo emissor com a indicação do cargo, sem a necessidade de mencionar o nome completo.


É CORRETO o que se afirma em:

A

I e IV, apenas.

B

I, II e III, apenas.

C

II e IV, apenas.

D

III, IV e V, apenas.

E

II e III, apenas.