Imagem de fundo

Compreenda sintaticamente a classificação das orações subordinadas no trecho transcrito...

Compreenda sintaticamente a classificação das orações subordinadas no trecho transcrito abaixo para assinalar o item que contenha oração, transcrita do texto, com mesma classificação sintática.

Não são as pessoas que precisam se ajustar à tecnologia, é a tecnologia que precisa se ajustar às pessoas. (Texto II, parágrafo 02)

A
Com paciência infinita para repetir os ensinamentos e carisma para que as crianças não se sintam envergonhadas em fazer perguntas[...] (Texto I, parágrafo 01)
B
Eu acho que a principal ideia do novo currículo é envolver as crianças, motivá-las, torná-las ativas[...] (Texto I, parágrafo 04)
C
O uso de robôs em sala de aula já aconteceu em outros países no passado, mas somente agora as tecnologias estão ficando maduras o suficiente para o emprego mais rotineiro desses ajudantes. (Texto I, parágrafo 05)
D
[...] o trabalho com eles é algo de acordo com o novo currículo e algo com que nós, professores, precisamos ter a mente aberta. (Texto I, parágrafo 04)
E
Ele é construído pela modificação do robô humanoide NAO, da japonesa Softbank, com software desenvolvido pela Utelias [...] (Texto I, parágrafo 02)