Imagem de fundo

De acordo com a norma-padrão e as questões gramaticais referentes ao texto, assinale a ...

De acordo com a norma-padrão e as questões gramaticais referentes ao texto, assinale a alternativa correta.

A

Do ponto de vista da regência, as construções “A sua arma de combate ao crime.” e “Ligue 197 e denuncie” poderiam ser substituídas, respectivamente, pelas seguintes redações: A sua arma para combater o crime. e Ligue e informe à Polícia Civil do que você sabe.

B

Na oração “Não se cale.”, o pronome oblíquo poderia ter sido empregado depois do verbo.

C

Caso o vocábulo sublinhado no período “Não é necessário identificação.” estivesse determinado pelo pronome sua, a nova redação deveria ser Não é necessária sua identificação. Entretanto, se fosse apenas substituído pelo substantivo identificações, a construção deveria ser Não é necessário identificações.

D

Se o termo sublinhado na oração “Você pode salvar uma vida.” fosse substituído pela expressão A maior parte de vocês, o verbo “pode” deveria necessariamente passar a ser flexionado na terceira pessoa do plural.

E

Caso o emissor julgasse conveniente, poderia substituir o período “Sua ligação não será gravada.” por qualquer uma das seguintes redações: Fique certo de que sua ligação não será gravada. ou Tenha certeza que sua ligação não será gravada.