Imagem de fundo

Indique o trecho que apresenta sintaxe correta, clareza na exposição das idéias e vocab...

Indique o trecho que apresenta sintaxe correta, clareza na exposição das idéias e vocabulário adequado.

A

Sou um dos que creditam a reforma da própria contabilidade em nosso país uma das principais batalhas na chamada "revolução dos contadores", cujo campo dessa batalha é o Congresso Nacional.

B

É criticável, em primeiro lugar, que a contabilidade no Brasil seja disciplinada por meio de lei. Enquanto esta é sólida e de difícil mudança, aquela é dinâmica e adaptável às novas realidades do dia-a-dia

C

O projeto em aguardo de votação traz algumas inovações muito importantes, que darão maior transparência às demonstrações financeiras e harmonizarão às normas contábeis brasileiras com as regras internacionais.

D

A obrigação de divulgação de balanços de grandes empresas, ainda que fechadas, também é um grande passo, pois diminui a transparência, além de facilitar a decisão de muitas delas em abrir o capital.

E

A iniciativa de criar um órgão independente para criar novos padrões contábeis é excelente, pois permite um maior dinamismo às regras contábeis, e, portanto, melhor adaptação a realidade das empresas.

(Mauro Rodrigues da Cunha, "A revolução dos contadores (III)", Valor Econômico, 25/02/2002, com modificações)