Imagem de fundo

Identifique o trecho inteiramente correto, quanto à sintaxe de construção

Identifique o trecho inteiramente correto, quanto à sintaxe de construção

A

Medidas urgentes precisam ser adotadas no Brasil, a exemplo da Espanha que, entre outros, aumentou as penas para quem sonega, dificultando e diminuindo a existência de sonegadores, tentando acabar com o mercado informal que é considerado por muitos no Brasil como garantia de renda à população pobre, porém, sabe-se que limita o PIB do Brasil, por conseqüência, o crescimento da economia.

B

A exemplo da Espanha, que reformulou todos os seus procedimentos nas áreas trabalhista, fiscal e burocrática, o Brasil, mesmo com suas rígidas leis trabalhistas, ainda se entrava com tanta burocracia, funcionando como um facilitador ao crescimento do PIB nacional.

C

Estudo recente mostra que as empresas do setor formal são duas vezes mais produtivas do que as informais, vale dizer, quanto mais avança a informalidade mais cai a produtividade. Uma chacoalhada nas leis trabalhistas e uma faxina na burocracia são medidas que, se adotadas no Brasil, a exemplo do que se fez na Espanha, poderiam contribuir para o crescimento da economia

D

São evidentes os prejuízos que o Brasil vem tomando da chamada economia informal. Se reduzisse 20% da informalidade seria capaz de elevar a taxa de crescimento em pelo menos 1,5 ponto percentual. Em países cuja burocracia era menor que no Brasil, como a Espanha, por exemplo, conseguiram diminuir a informalidade com uma faxina na burocracia.

E

De acordo com resultados obtidos em estudo recente, informa que a economia informal vem afetando na produtividade da população brasileira na qual surtem efeitos, que não são percebidos, mas garantem renda para as classes mais pobres.