

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Complete a frase corretamente: "Vou _________ praia todos os dias de verão."
ao
à
ás
há
a
Sobre o uso da crase, analise a frase, preencha as lacunas e assinale a alternativa CORRETA:
_____ alguns meses o Ministro revelou-se disposto _____ abrir _____ discussões em torno do acesso dos candidatos e dos partidos _____ televisão.
A - a - as - à
Há - a - às - a
A - à - às - a
Há - à - as - à
Há - a - as - à
Qual das alternativas a seguir apresenta as palavras adequadas para preencher as lacunas inseridas no texto?
há | à | a | a.
a | há | à | à.
há | a | à | a.
há | há | a | a.
Analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.
I. Em “há semanas”, o “há” escrito dessa forma denota tempo passado, transcorrido.
II. “Ora” não está correto, pois deve ser escrito com “h”: hora.
III. Em “A chuva faz bem às plantinhas”, a crase substitui o “para as”.
IV. O personagem masculino disse “obrigado”. Se fosse uma personagem feminina, diria “obrigada”.
Assinale a alternativa correta.
Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
Apenas a afirmativa I está correta.
Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
Que opção preenche ADEQUADAMENTE os seguintes espaços em branco?
No norte do Quênia ____________ escassez de água, por isso mulheres gabras levam horas para carregar pesados galões de água. Quem sabe daqui ____________ alguns anos essa situação possa ser diferente? Mas _____________ muito tempo essa história vem se repetindo.
a - há - a
a - a - há
há - há - a
há - a - há
Analise o espaço vazio 1 do Texto 2 (l.27) e as opções abaixo
I. a
II. à
III. há
A(s) forma(s) que preenche(m) o espaço vazio 1 de forma ortográfica, gramaticalmente coesa e que respeita as regras de concordância nominal da gramática tradicional do português brasileiro é/são:
I apenas.
II apenas.
III apenas.
I e II apenas.
II e III apenas.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.
I. ___ exceção da TV Cultura, nenhuma outra emissora disponibiliza intérprete de Libras nos telejornais.
II. ___ 22 anos o Brasil aprovou a Lei de Libras, ___ qual teve grande impacto na vidas dos surdos.
III. A acessibilidade comunicacional em Libras é essencial ___ formação dos surdos em sala de aula.
IV. Quando os surdos eram proibidos de sinalizar, eles o faziam ___ escondidas.
V. Os pesquisadores brasileiros têm dado maior atenção ___ Libras nos últimos tempos.
Há – Há – a – à – às – à
À – Há – a – à – às – à
À – Há – a – a – às – à
À – A – a – à – as – a
A– À – à – à – às – à
______ uma ______, contudo, de sair do piloto automático e ______ nossos ______: andando para ______.
Assinale a opção que completa as lacunas de acordo com a ortografia correta das palavras.
Há - manera - desafiar - cérebros - tras
Á - maneira - dezafiar - cérebros - trás
A - manera - dezafiar - cérebros - traz
Há - maneira - desafiar - cérebros - trás
Velocidade dos hackers exige senhas mais complexas, diz estudo; saiba como ter uma palavra-chave segura
No mesmo ritmo que crescem e se aprimoram as tecnologias de segurança e proteção digital, os hackers também melhoram e aperfeiçoam suas táticas para desvendar nossas senhas de acesso. A empresa de __________ Hive Systems realiza ___ alguns anos uma série de estudos que buscam justamente determinar quanto tempo um hacker leva para desvendar uma senha – e a diferença de tempo gasto com combinações mais simples e com as mais elaboradas e, consequentemente, mais seguras.
Segundo o estudo, em 2012, uma senha formada por 10 caracteres e números, misturando caixa alta e baixa somente, levaria 106 anos para ser decifrada. Hoje, a mesma senha seria quebrada em apenas 3 semanas. Mesmo as combinações consideradas mais fortes também ____ perdendo a força de forma vertiginosa. Uma senha formada por 12 caracteres, números, símbolos, caixa alta e baixa, em 2012 levaria 193 bilhões de anos para ser desvendada. Hoje, o tempo é de “apenas” 92 mil anos.
Em breve, portanto, esses 92 mil anos também se transformarão em semanas, dias ou mesmo horas. A típica senha de seis caracteres, por exemplo, que tanto utilizávamos ou ainda usamos, pode ser desvendada de forma instantânea com as tecnologias atuais de hackeamento. E não se trata somente da quantidade de caracteres. Uma senha com 18 dígitos, formada apenas com números, segundo o estudo, pode ser desvendada hoje em três semanas.
Assim, a recomendação é, antes de mais nada, atualizar possíveis senhas antigas e simples para combinações mais fortes e complexas. A devida segurança hoje, de acordo com especialistas, se alcança com senhas de pelo menos 16 caracteres, combinando números, símbolos, caixa baixa e caixa alta, e autenticação em dois fatores. Como tais senhas podem ser difíceis de serem memorizadas, é também recomendável a contratação de um gerenciador de senhas.
(Fonte: Hypeness - adaptado.
Assinalar a alternativa que preenche CORRETAMENTE as lacunas do texto:
ciber-segurança I a I vem
ciber-segurança I há I veêm
cibersegurança I a I vem
cibersegurança I há I vêm
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas acima, na ordem em que aparecem no texto.
a – a – há – à – há.
à – a – a – à – há.
a – há – à – à – a.
há – à – à – a – à.
há – a – a – há – à.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas da sentença:
Daqui ____ pouco, Ana chegará ____ Itália, sonho esperado ____ muito tempo, que finalmente passará ____ ser realizado.
a – à - há – a
a – há – a – a
há – à – à – a
à – a – há – há
a – a – há – a
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas, na ordem em que aparecem no texto.
haviam – há – havia – as – à.
haviam – a – havia – às – a.
havia – a – havia – as – à.
há – a – havia – as – à.
havia – há – havia – as – à.
Leia o trecho abaixo e assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.
______ alguns anos viajei _____ São Paulo. ____ viagem foi longa.
A, a, A.
A, há, A.
Há, há, Há.
Há, a, A.
Considerando as relações morfossintáticas em língua portuguesa, assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas pontilhadas das linhas 02, 06 e 38.
lembrei-me – a – porque
lembrei-me – há – porque
lembrei – há – por que
lembrei – a – por que
lembrei – há – porque
Qual alternativa preenche, CORRETA e respectivamente, as lacunas das linhas 7, 17 e 21?
a;a;a.
à;à;à.
à;a;a.
à;há;a.
hà;à;a.
Há certas definições que parecem desnecessárias. História é um termo com o qual convivemos diariamente desde a infância. A maior parte das pessoas ......I...... quem se fizer a pergunta “O que é história?” se considerará em condições de respondê-la. Mas, ao tentar uma resposta, a pessoa se enrolará, não chegando .....II....... nenhuma definição precisa, ou dirá, com certo desinteresse, refletindo um consenso mais ou menos geral: “A história é o que já aconteceu ......III...... muito tempo”.
(Adaptado de: BORGES, Vavy Pacheco. O que é história? São Paulo: Brasiliense, 2013, p. 7)
As lacunas I, II e III devem ser preenchidas, respectivamente, por:
à − a − à.
a − à − há.
a − a − há.
a − a − a.
à − à − à.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas das linhas 05, 19, 36 e 43.
há – à – a – há
há – a – à – há
a – a – a – a
a – a – a – à
há – à – à – à
Assinalar a alternativa que preenche as lacunas do texto CORRETAMENTE:
caudais l comprimento l a
caldais l cumprimento l a
caudais l comprimento l há
caudais l cumprimento l há
Assinalar a alternativa que preenche as lacunas do texto CORRETAMENTE:
esposto | têm | a | acides
exposto | tem | há | acides
esposto | têm | a | acidez
exposto | tem | há | acidez
Em conformidade com a norma-padrão, as lacunas do texto devem ser preenchidas, respectivamente, com:
há … a … a … a … às
a … há … à … à … à
há … à … a … a … a
à … a … à … a … as
há … há … a … à … às