Imagem de fundo

Os trechos abaixo constituem um texto, mas estão desordenados. Ordene-os e em seguida a...

Os trechos abaixo constituem um texto, mas estão desordenados. Ordene-os e em seguida assinale a seqüência correta correspondente.

( ) A proteção a todos esses brasileiros no exterior é tradicionalmente uma das atribuições básicas da diplomacia, ao lado da representação, da negociação e da informação.

( ) Em países fronteiriços ou em países desenvolvidos, esse contingente de brasileiros que vive temporariamente ou em bases mais definitivas no exterior aumentou geometricamente, alcançando hoje perto de 1,5 milhão de cidadãos.

( ) Talvez o dado mais novo para a diplomacia brasileira nestes últimos tempos seja o da emigração brasileira ao exterior.

( ) Os desafios que se abrem para nós nessa nova área em expansão são imensos. Além da demanda por serviços cartoriais prestados pela rede consular, aumentam as necessidades de apoio consular e de incentivo à organização das comunidades brasileiras fora do país.

( ) A eles se agrega um número ainda maior de turistas, estudantes e empresários, levados ao exterior pela estabilidade da moeda brasileira e pelas oportunidades que se abrem fora do país.

A
4º, 2º, 1º, 5º, 3º
B
1º, 3º, 4º, 2º, 5º
C
3º, 5º, 2º, 1º, 4º
D
2º, 1º, 3º, 5º, 4º
E
5º, 4º, 1º, 3º, 2º