Imagem de fundo

Que alternativa NÃO reescreve a sentença de acordo com a língua padrão escrita, ao ser ...

Que alternativa NÃO reescreve a sentença de acordo com a língua padrão escrita, ao ser substituída a palavra sublinhada pela palavra entre parênteses?

A

O secretário tem o hábito de comparecer a eventos de sua agenda dirigindo o próprio veículo. (secretários)Os secretários têm o hábito de comparecer a eventos de sua agenda dirigindo os próprios veículos.

B

Muitas vezes, ele, engenheiro aeronáutico formado pelo ITA, pilota o avião que o transporta. (eles)Muitas vezes, eles, engenheiros aeronáuticos formados pelo ITA, pilotam os aviões que o transportam.

C

Recentemente, ele chegou, ao volante de um carro, à inauguração de uma obra nas proximidades da grande São Paulo.(instalações)Recentemente, ele chegou, ao volante de um carro, às instalações de obras nas proximidades da grande São Paulo.

D

Junto de Rais Lopes estavam assessores, acomodados a seu lado. (um assessor)Junto de Rais Lopes estava um assessor, acomodado a seu lado.

E

Quando o veículo foi parado na entrada do evento, um segurança se aproximou. (os veículos)Quando os veículos foram parados na entrada do evento, um segurança se aproximou.