Imagem de fundo

De acordo com a norma-padrão e as questões gramaticais que envolvem o texto, assinale a...

De acordo com a norma-padrão e as questões gramaticais que envolvem o texto, assinale a alternativa correta.

A

Se o termo sublinhado no trecho “investindo verbas cada vez mais polpudas nas publicidades de remédios” (linhas 3 e 4) fosse substituído pelo vocábulo vultosas, o sentido original do texto estará preservado.

B

O período “Os laboratórios não perderam a oportunidade, investindo verbas cada vez mais polpudas nas publicidades de remédios.” (linhas de 2 a 4) não poderia ser substituído corretamente pela redação Os laboratórios não perderam a oportunidade: investiram verbas cada vez mais polpudas nas publicidades de remédios., pois esta exemplifica algum erro do ponto de vista das regras de pontuação.

C

Os vocábulos sublinhados no trecho “para que seus anúncios, tal e qual impressos, fossem lidos ao vivo no rádio entre um programa e outro.” (linhas de 5 a 7) poderiam ser substituídos, respectivamente, pelas construções afim de e relidos, sem alterar o sentido do trecho.

D

A forma verbal “entrou” deveria ser mantida caso o trecho sublinhado na oração “quando entrou em cena a moda dos jingles” (linhas 7 e 8) fosse substituído pelo vocábulo certos.

E

A construção bastantes, caso fosse necessário, poderia ser empregada corretamente no lugar do termo sublinhado no trecho “os reclames vinham em tons já mais criativos” (linhas 8 e 9).