Língua Portuguesa Morfossintaxe do período Concordância verbal e nominal (sintaxe de concordância)

Considerando apenas as regras de concordância prescritas pela norma-padrão, assinale a alternativa correta.
  • A. Caso o autor julgasse conveniente acrescentar a construção com as devidas cópias logo após os termos sublinhados no trecho “Os documentos podem ser enviados pelos Correios ao CREMEB” (linhas 8 e 9), seria correta apenas uma das redações a seguir: Os documentos, com as devidas cópias, podem ser enviados pelos Correios ao CREMEB. ou Os documentos, com as devidas cópias, podem ser enviadas pelos Correios ao CREMEB.
  • B. Outra redação correta para o trecho “é necessário cumprir alguns requisitos processuais” (linha 2) seria o cumprimento de alguns requisitos são necessários.
  • C. A redação Aqueles que preferir podem levar o formulário de denúncia já preenchido e assinado. poderia substituir corretamente o período “Quem preferir pode levar o formulário de denúncia já preenchido e assinado.” (linhas 12 e 13).
  • D. Os vocábulos sublinhados no período “Quem preferir pode levar o formulário de denúncia já preenchido e assinado.” (linhas 12 e 13) poderiam ser corretamente substituídos, respectivamente, pelas formas preenchida e assinada.
  • E. A forma as quais poderia ser empregada corretamente no lugar do vocábulo sublinhado no trecho “A denúncia deve ser acompanhada, sempre que possível, de documentos que comprovem as alegações” (linhas 14 e 15).