De acordo com a colocação pronominal na Língua Portuguesa, assinale a alternativa que apresenta exemplo e explicação da regra adequados no contexto da frase.
Em “Na rede, a compreensão dos mais diversos assuntos é aprimorada, pois pode tornar-se objeto de novas reflexões e discussões [...]”, o pronome destacado é uma forma proclítica, utilizada em frases explicativas
Na frase “Muitos se perguntam qual o sentido de saber sobre Dom Pedro 2º [...]”, o pronome destacado está na posição de mesóclise relacionando os termos “muitos” e “perguntam”.
Em “[...] nós podemos não nos lembrar do que dissemos há anos, [...]”, o pronome destacado está na posição de ênclise, muito utilizado depois de termos negativos, como o “não”.
Na frase “Se isso é bom ou ruim, só o tempo poderá dizer-nos.”, o pronome em destaque é um pronome enclítico utilizado após o verbo no infinitivo.
Na frase “Muitos se perguntam qual o sentido de saber sobre Dom Pedro 2º quando dá para procurá-lo na Wikipédia.”, o pronome em destaque está na posição de próclise para referenciar o local indicado no contexto.