Quanto à definição de TEXTO, assinale a alternativa que não o concerne:
O conceito de texto como unidade sociocomunicativa, que ganha existência dentro de um processo interacional, é comum a textos escritos e falados. Reconhece-se, hoje em dia, que todo texto é resultado de uma coprodução entre interlocutores.
Distingue o texto escrito do falado é a forma como tal coprodução realiza-se. Afirma-se que, no texto escrito, a coprodução se resume à consideração do outro para o qual se escreve, não havendo participação direta e ativa deste, na elaboração linguística do texto, em função do distanciamento entre escritor e leitor.
O texto, portanto, seria o entrelaçamento de signos linguísticos, que, separados, produzem sentido.
O texto tem intenção comunicativa: por meio dos seus signos, procura transmitir uma determinada mensagem que adquire sentido de acordo com o contexto. A extensão do texto é bastante variável, podendo ir desde meia-dúzia de palavras até uns milhões delas. Efetivamente, um texto é, virtualmente, infinito.
Texto é uma produção, verbal ou não verbal, que se constitui com algum código, no intuito de comunicar algo a alguém, em determinado tempo e espaço. Sua definição ampla se deve ao fato de também abranger diversos formatos.