Imagem de fundo

Considerando que cada uma das opções abaixo apresenta uma proposta de reescrita de trec...

Considerando que cada uma das opções abaixo apresenta uma proposta de reescrita de trecho do texto — indicado entre aspas —, assinale a opção em que a reescrita, além de manter o sentido original do texto, também preserva a correção gramatical.

A

“O controle de infecção (...) medidas de precaução” (l.17-19): O controle de infecção e a prevenção contra riscos de acidentes de trabalho é realizado por meio do emprego de medidas de precaução.

B

“A elaboração de um programa (...) técnicas e básicas” (l.20-22): Deve-se seguir um conjunto de medidas técnicas e básicas na elaboração de um programa de controle de infecção efetivo.

C

“Ao adotarmos (...) aplicando a biossegurança” (l.6-9): Se adotamos procedimentos específicos que evitam ou minimizam os riscos de atividades potencialmente perigosas, que envolvem organismos vivos, estamos aplicando a biossegurança.

D

“Os profissionais atuantes (...) de material biológico” (l.10-14): Os profissionais atuantes nas atividades de uma unidade de biossegurança estão expostos a variados riscos relacionados a organização do processo de trabalho, a exposição a agentes físicos e químicos e, principalmente, a exposição e o manejo de material biológico.

E

“Os riscos do manejo (...) a insalubridade desse ambiente” (l.14-16): Os riscos do manejo de material biológico são as maiores fontes de periculosidade e insalubridade desse ambiente.