Questões de Concurso #8251
1
Q8251
Língua Portuguesa Ortografia oficial e acentuação gráfica
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2003
Banca: Fundação Carlos Chagas - FCC
Prova: FCC - CVM - Comissão de Valores Mobiliários - Inspetor

Está correta a grafia de todas as palavras da frase:

a

É fundamental que, numa autarquia, haja a prezervação de todos os meios que ensejem o desempenho de sua real autonomia - sem o quê ela se arrisca a encobrir os interesses mais excusos.

b

Os emprendimentos financeiros são, por natureza, complexos, exigindo alta capacitação de todos os que devem propisciar aos investidores o máximo de objetividade nas informações.

c

A mobilização de recursos constitui um processo que exige descortino, intuição e agilidade de quem agencie determinados investimentos - razão por que um técnico titubeante naufraga nas intempéries do mercado.

d

Ao se sentirem descriminados, os investidores que dispõem de poupanças consideradas ezíguas, acabam por depositar suas economias em contas de remuneração irrizória, já que não mereceram a atenção dos especialistas.

e

O recrudecimento do pessimismo quanto ao mercado de ações ocorre em situações que os bons profissionais sabem analizar; por isso, embora se recomende agilidade nas iniciativas, é imperdoável o assodamento nas resoluções.