Vários autores explanam sobre cultura e identidade surda. Inclusive, uma autora bastante renomada nessa área define cinco identidades que os surdos podem assumir dentro da sociedade. Em relação a essas identidades, assinale a alternativa correta.
Identidade inconformada: reconhecida nos surdos que nasceram ouvintes e se ensurdeceram e terão presentes as duas línguas em uma dependência dos sinais e do pensamento na língua oral.
Identidade de transição: é aquela na qual o surdo não consegue captar a representação da identidade ouvinte, hegemônica, e se sente em uma identidade subalterna.
Identidade surda: é aquela na qual ser surdo é estar no mundo visual e desenvolver sua experiência na Língua de Sinais. Os surdos que assumem a identidade surda são representados por discursos que os veem capazes como sujeitos culturais, uma formação de identidade que só ocorre entre os espaços culturais surdos.
Identidade híbrida: é aquela na qual o surdo se espelha na representação hegemônica do ouvinte, vivendo e se manifestando de acordo com o mundo ouvinte.
Identidade flutuante: é aquela na qual o contato dos surdos com a comunidade surda é tardio, o que os faz passar da comunicação visual-oral (na maioria das vezes truncada) para a comunicação visual sinalizada – o surdo passa por um conflito cultural.