Questões de Concurso sobre Conversão de Medidas

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.027 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Para construir um viaduto, a prefeitura de uma cidade precisará desapropriar alguns locais de uma determinada quadra da cidade.

Para identificar o que precisará ser desapropriado, fez-se um esboço da planta dessa quadra no qual os locais foram representados em um plano cartesiano e nomeados de A1 até A10, conforme figura a seguir.


Imagem associada para resolução da questão

O viaduto estará representado pela região compreendida entre as retas de equações r : − x − y + 8 = 0 e s : − x − 2y + 10 = 0 .

Um local será inteiramente desapropriado se o viaduto passar por qualquer trecho de seu território.

Se cada unidade do plano no esboço da planta equivale a 10 m na situação real, então a área total dos locais dessa quadra que precisará ser desapropriada, em m2, é igual a


A

5 950


B

6 450


C

6 950


D

7 450

Para encher um balde de 18 litros, a quantidade mínima de vezes que terei de utilizar uma garrafa de refrigerante com capacidade para 600ml é


A

30.


B

25.


C

18.


D

20.


E

15.

Assinale a alternativa que apresenta a quantidade de tempo correspondente a 49/192 de um dia.


A

6 horas, 7 minutos e 30 segundos.


B

6 horas, 10 minutos e 40 segundos.


C

6 horas, 12 minutos e 50 segundos.


D

6 horas e 15 minutos.

Uma carga pesando 4 toneladas será distribuída igualmente em 80 compartimentos, de modo que todos eles deverão conter a mesma quantidade da carga. Sendo assim, qual deve ser o peso de cada um desses compartimentos?


A

50kg


B

500kg


C

50dg


D

500g

   
Gerar simulado