

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação ao manejo inicial de pacientes grandes queimados (com queimaduras extensas), assinale a alternativa correta.
A administração de fluidos intravenosos deve ser indicada se a superfície corporal queimada (SCQ) for igual ou superior a 30% em crianças e 40% em adultos.
A fórmula de Parkland original recomenda a infusão de 4 mL de solução de Ringer lactato por quilograma de peso corporal, multiplicado pela porcentagem de superfície corporal queimada (SCQ), nas primeiras 24 horas.
Queimaduras de terceiro grau são caracterizadas por eritema e dor intensa.
A regra dos nove de Wallace é utilizada para estimar a profundidade das queimaduras.
Queimaduras elétricas de alta voltagem geralmente causam danos superficiais mínimos e não requerem monitoramento cardíaco.