Medicina Auditoria

Écorreto afirmar que:

  • A.

    É permitido ao médico, na função de auditor, vetar ou modificar procedimentos propedêuticos e/ou terapêuticos indicados pelo médico assistente, mesmo antes de solicitar suas justificativas, ressalvadas as situações de risco de morte ou dano grave ao paciente.

  • B.

    O médico, na função de auditor, somente poderá vetar ou modificar procedimentos propedêuticos e/ou terapêuticos indicados pelo médico assistente, se houver na literatura médica atualizada justificativa para tal, não levando em conta as situações de risco de morte ou dano grave ao paciente.

  • C.

    Na função de auditor, o médico poderá anotar no prontuário do paciente suas considerações sobre os procedimentos propedêut icos e/ou terapêuticos indicados pelo médico assistente, antes mesmo de solicitar as devidas justificativas.

  • D.

    Na função de auditor, o médico poderá anotar no prontuário do paciente suas considerações, glosar os procedimentos terapêuticos indicados pelo médico assistente, e conservar os procedimentos propedêuticos.

  • E.

    Não é permitido ao médico, na função de auditor, vetar ou modificar procedimentos propedêuticos e/ou terapêuticos indicados pelo médico assistente, sem que antes solicite as justificativas do mesmo, ressalvadas as situações de risco de morte ou dano grave ao paciente.