Imagem de fundo

É correto afirmar que:

1
Q490921
Teclas de Atalhos
Compartilhar

É correto afirmar que:

A

É permitido ao médico, na função de auditor, vetar ou modificar procedimentos propedêuticos e/ou terapêuticos indicados pelo médico assistente, mesmo antes de solicitar suas justificativas, ressalvadas as situações de risco de morte ou dano grave ao paciente.

B

O médico, na função de auditor, somente poderá vetar ou modificar procedimentos propedêuticos e/ou terapêuticos indicados pelo médico assistente, se houver na literatura médica atualizada justificativa para tal, não levando em conta as situações de risco de morte ou dano grave ao paciente.

C

Na função de auditor, o médico poderá anotar no prontuário do paciente suas considerações sobre os procedimentos propedêut icos e/ou terapêuticos indicados pelo médico assistente, antes mesmo de solicitar as devidas justificativas.

D

Na função de auditor, o médico poderá anotar no prontuário do paciente suas considerações, glosar os procedimentos terapêuticos indicados pelo médico assistente, e conservar os procedimentos propedêuticos.

E

Não é permitido ao médico, na função de auditor, vetar ou modificar procedimentos propedêuticos e/ou terapêuticos indicados pelo médico assistente, sem que antes solicite as justificativas do mesmo, ressalvadas as situações de risco de morte ou dano grave ao paciente.