Imagem de fundo

Na cardiologia há muitos epônimos centenários que ainda estão ativos na comunicação cie...

Na cardiologia há muitos epônimos centenários que ainda estão ativos na comunicação científica contemporânea, sem nenhuma perspectiva de desaparecer nos próximos anos. Julgue as associações entre o epônimo, o achado estetoscópico básico, o vício valvar e sua causa e marque a única opção que indica a associação correta.

A

O sopro de Graham-Steel é um ruído protodiastólico decorrente de regurgitação pulmonar secundária a hipertensão pulmonar de qualquer etiologia.

B

O sopro de Austin-Flint é um ruído mesotelessistólico, suave devido a grave insuficiência mitral de etiologia reumática.

C

O duplo sopro de Duroziez constitui um ruído protomesodiastólico com reforço pré-sistólico em virtude de estenose tricúspide de etiologia reumática.

D

O sopro de Carey-Coombs é definido como um ruído mesodiastólico, aspirativo em razão de insuficiência aórtica aguda, por valvulite reumática.

E

O sopro de Roger é um fenômeno acústico holossistólico, com configuração em diamante em conseqüência de estenose aórtica grave, de qualquer etiologia.