Imagem de fundo

A respeito da da VI Diretriz Brasileira de Hipertensão, é CORRETO afirmar que:

A respeito da da VI Diretriz Brasileira de Hipertensão, é CORRETO afirmar que:

A

O período de tempo recomendado para as medidas de modificação de estilo de vida isoladamente naqueles pacientes com comportamento limítrofe da pressão arterial, com baixo risco cardiovascular, é de no máximo duas semanas.

B

Em pacientes diabéticos sugere-se que a meta de PA seja 140/90 mmHg, pois o estudo recentemente publicado não mostrou benefícios com reduções muito rigorosas da PA.

C

Dietas vegetarianas são diretamente associadas à incidência de doenças cardiovasculares. Isso se explica em razão de fornecerem maior quantidade de nutrientes, como gordura saturada e colesterol.

D

O tratamento adequado da hipertensão no idoso não só não reduz como pode aumentar a incidência de déficit cognitivo e demência.

E

Para a avaliação inicial de rotina para o paciente hipertenso são recomendados os seguintes exames: análise de urina, potássio plasmático, creatinina plasmática e estimativa do ritmo de filtração glomerular, glicemia de jejum, colesterol total, HDL, triglicérides plasmáticos, ácido úrico plasmático e eletrocardiograma convencional.