Imagem de fundo

Queimaduras são lesões dos tecidos orgânicos causadas por traumas térmicos resultante d...

Queimaduras são lesões dos tecidos orgânicos causadas por traumas térmicos resultante do contato com chamas, líquidos ou superfícies quentes, eletricidade, frio, substâncias químicas, radiação, atrito ou fricção. Em relação às queimaduras, aponte a opção CORRETA:

A

É considerado pequeno queimado ou queimado de pequena gravidade o paciente com queimadura de segundo grau em qualquer extensão, apenas em adultos, queimaduras de terceiro grau com área atingida em até 5% em crianças maiores de 12 anos ou queimaduras de segundo grau com área atingida em até 10% em crianças menores de 12 anos.

B

É considerado médio queimado ou queimado de média gravidade a vítima com queimadura de segundo grau com área corporal atingida entre 5 e 15% em menores de 12 anos, queimaduras de segundo grau com área corporal atingida entre 10 a 20% em maiores de 12 anos envolvendo ou não o pé ou face ou pescoço ou axila ou grande articulação em qualquer idade.

C

É considerado grande queimado ou queimado de grande gravidade o paciente com queimaduras de segundo grau com área corporal atingida maior do que 15% em adultos, queimaduras de terceiro grau com área corporal atingida menor entre 1 e 5% em adultos, queimaduras de segundo grau atingindo mão ou pé ou pescoço ou axila.

D

É considerado queimado de média gravidade a vítima que tenha lesão inalatória sem outra queimadura, queimadura associada a choques causados exclusivamente por alta voltagem e queimaduras em pacientes em tratamento com antibióticos ou que tenha terminado esquema de antibiótico há até duas semanas.