Imagem de fundo

Analise os itens abaixo e responda:I. O nariz torto ou assimétrico (laterorrinia) é um ...

Analise os itens abaixo e responda:


I. O nariz torto ou assimétrico (laterorrinia) é um problema que pode afetar tanto a simetria facial do paciente quanto o aspecto funcional do nariz. É caracterizado por um desvio (que pode ser leve ou intenso) da pirâmide nasal para um dos lados, seja por desalinhamento da estrutura óssea, cartilaginosa ou de ambas.

II. Suas principais causas estão associadas a traumas sofridos no nariz, sendo muito comum em atletas de esportes de impacto ou até mesmo em jovens que se envolveram em brigas.

III. Outro fator que leva ao nariz torto é o desenvolvimento do problema, normalmente a partir da adolescência. Neste caso, a condição está associada ao desvio de septo, em que a estrutura que separa as narinas também apresenta um desvio para um dos lados.

IV. A técnica cirúrgica utilizada pode variar de acordo com o caso de cada paciente e preferência do cirurgião. Normalmente não há cicatrizes visíveis na pele, mas em alguns casos (o paciente será avisado com antecedência) pode ser necessária a redução da asa do nariz, ou abertura externa do mesmo deixando respectivamente uma pequena cicatriz na região da asa e da columela nasal que com o tempo se tornam imperceptíveis.


Analisados os itens é CORRETO afirmar que:

A
Apenas o item II está incorreto.
B
Apenas o item III está incorreto.
C
Apenas o item IV está incorreto.
D
Todos os itens estão corretos.