No que tange aos exames no âmbito da Medicina Legal, assinale a afirmativa incorreta.
Quando o projétil incide de modo muito obliquo, faz uma ferida provida de faixa extensa de escoriação.
Quando o tiro é dado a curta distância, ou à queima-roupa, somam-se as lesões produzidas pelo projétil, as alterações causadas pelo chamado cone de explosão, que é o conjunto de gases superaquecidos (chama), dos grãos de pólvora incombusta e dos resíduos da combustão.
O cone de explosão, causado pelo conjunto de gases superaquecidos (chama) dos grãos de pólvora incombusta e dos resíduos da combustão, tem o vértice voltado para o alvo e a base na boca da arma.
Nos tiros oblíquos, o cone de dispersão é interceptado num plano não perpendicular à sua altura.
Se o tiro for dado com a boca da arma encostada na pele, o aspecto será diferente, na dependência de existir, ou não, plano ósseo por debaixo da pele e da força com que o cano pressionar a região.