Imagem de fundo

A respeito dos usos de fármacos na dependência de substâncias psicoativas, analise os i...

A respeito dos usos de fármacos na dependência de substâncias psicoativas, analise os itens a seguir.


I. A nicotina, no curto prazo, é agente de escolha como adjunto na terapia comportamental em tabagistas com o compromisso de abandonar o tabagismo.

II. O dissulfiram é usado como adjunto na terapia comportamental em alcoólatras adequadamente motivados ainda antes da desintoxicação.

III. O dissulfiram é contraindicado em pacientes nos quais a reação hipotensiva seria perigosa.

IV. Os agonistas ou agonistas parciais dos opioides (por exemplo, metadona e buprenorfina) administrados por via oral ou sublingual, podem ser usados como substitutos dos narcóticos injetáveis, muitos dos quais têm efeitos prejudiciais atribuíveis à via de administração.

V. A naltrexona, um antagonista dos opioides de ação curta, é usada como adjunto para ajudar a impedir a recidiva em dependentes desintoxicados.


Assinale a alternativa que contém o número de itens incorretos.

A

1

B

2

C

3

D

4

E

5