Imagem de fundo

Mulher de 37 anos, G4PN4, evolui com perda de sangue visualmente estimada em mais de 20...

Mulher de 37 anos, G4PN4, evolui com perda de sangue visualmente estimada em mais de 2000ml nas primeiras 2 horas após o parto vaginal com feto macrossômico. Iniciou reposição de cristaloides, sem melhora após 1500ml infundidos.

Ao exame: Inconsciente, com palidez e sudorese fria. Pulso = 120ppm; PA: 70/40 mmHg; Índice de choque = 1,7. Ausência de lacerações no canal de parto.

Qual a melhor conduta a seguir?

A

Iniciar ocitocina intramuscular, iniciar transfusão concentrado de hemácias, considerando ainda transfusão de plaquetas se fibrinogênio <300 mg/dL.

B

Iniciar carbetocina endovenosa, dosar fibrinogênio e iniciar transfusão concentrado de hemácias, considerando ainda transfusão de plasma fresco e crioprecipitado.

C

Iniciar ocitocina endovenosa, iniciar transfusão concentrado de hemácias, considerando ainda transfusão de plaquetas se teste do coágulo maior do que 8 minutos.

D

Iniciar ácido tranexâmico endovenoso, dosar fibrinogênio e iniciar transfusão concentrado de hemácias, considerando ainda transfusão de plasma fresco e plaquetas.

E

Iniciar metilergometrina intramuscular, iniciar transfusão concentrado de hemácias, considerando ainda transfusão de plasma fresco e crioprecipitado se teste do coágulo maior do que 5 minutos.