Imagem de fundo

Os principais sintomas da rinite alérgica incluem rinorreia aquosa, obstrução/prurido n...

Os principais sintomas da rinite alérgica incluem rinorreia aquosa, obstrução/prurido nasais, espirros e sintomas oculares, tais como prurido e hiperemia conjuntival, que se resolvem espontaneamente ou através de tratamento. É INCORRETO afirmar que:
A
Por causa de sua boa atividade anti-inflamatória, baixa absorção e metabolismo de primeira passagem, corticoides tópicos de segunda geração são o tratamento de escolha na rinite alérgica persistente.
B
Uma das principais barreiras para o sucesso do tratamento com a imunoterapia é o fato de que, normalmente, estes pacientes costumam ser alérgicos a mais de um tipo de substância, dificultando, assim, a identificação do alérgeno candidato à vacina.
C
De acordo com a classificação da rinite alérgica segundo a iniciativa Allergic Rhinitis and its Impact on Asthma, em paciente com sintomas clássicos de rinite quatro vezes na semana, por três semanas seguidas, sem interferência no sono ou atividades diárias, é uma rinite persistente leve.
D
A determinação de IgE específica, fornecendo dados quantitativos, complementa os resultados dos testes cutâneos, quando necessário. Os anti-histamínicos não influenciam os resultados, e podem ser o exame de preferência para os lactentes. Por outro lado, a IgE específica pode sofrer influências do aumento policlonal da IgE total.