Imagem de fundo

Pacnte de 20 anos de idade, com asma, refere ter sintomas diários, despertares noturnos...

Pacnte de 20 anos de idade, com asma, refere ter sintomas diários, despertares noturnos que ocorrem vez por semana, taxa de fluxo expiratório de 70% lor previsto com uma variação > 30% e tolerância reduzida aos exercícios. Assinale a alternativa correta.

A

A paciente apresenta asma persistente moderada com crises freqüentes e deve ser orientada a manter o uso diário de beta 2 de longa duração e beta 2 de curta duração de resgate.

B

A paciente apresenta asma persistente moderada e deve ser orientada a manter corticóide de inalação, broncodilatadores de longa duração e uso de beta 2 de curta duração de resgate.

C

A paciente apresenta asma persistente leve e deve ser orientada a manter o uso de beta 2 de longa duração e beta 2 de curta duração de resgate.

D

A paciente apresenta asma persistente grave e deve ser orientada a manter o uso de beta 2 de longa duração associado a corticóide inalatório em altas doses e corticóide oral.

E

A paciente apresenta asma persistente leve e deve ser orientada a manter o beta 2 de curta duração 4 vezes ao dia, e usar o beta 2 de longa duração à noite.