Imagem de fundo

A escolha do clínico geral foi de uma medicação inibidora da recaptura seletiva de sero...

A escolha do clínico geral foi de uma medicação inibidora da recaptura seletiva de serotonina (ISRS). A relação da eficácia, tolerabilidade e adesão ao tratamento, quando se compara essa medicação (ISRS) com um Antidepressivo Tricíclico (ADT), em casos de depressão moderada, está corretamente indicada em:
A
Os ADT têm comprovadamente maior eficácia do que os ISRS, porém têm mais efeitos adversos, o que diminui a adesão ao tratamento.
B
Os estudos clínicos mostram que os ISRS têm a mesma eficácia dos ADT, mas com menos efeitos adversos, o que aumenta a adesão ao tratamento.
C
Os ADT têm, nos estudos clínicos, eficácia semelhante aos ISRS, mas com menos efeitos adversos, o que aumenta a adesão ao tratamento.
D
Os ISRS apresentam comprovadamente maior eficácia que os ADT, porém mais efeitos adversos, o que diminui a adesão ao tratamento.
E
Os ISRS apresentam comprovadamente menor eficácia do que os ADT, e não há comprovação clínica de que os efeitos adversos dos ADT sejam mais intensos, levando a uma menor adesão.