Imagem de fundo

Assinale a alternativa INCORRETA quanto aos conceitos de angústia, segundo a escola psi...

Assinale a alternativa INCORRETA quanto aos conceitos de angústia, segundo a escola psicanalítica.

A

Segundo Freud, a angústia de castração seria o medo de perder ou ferir os genitais, de ser castrado, no contexto do complexo de Édipo, e que recebe um sentido de uma angústia de perda ou de risco de perda, de algo importante do ponto de vista narcísico para o indivíduo.

B

Angústia de Morte ou aniquilamento, segundo a escola Kleiniana, é uma sensação intensa de angústia perante perigo ou situação (real ou imaginária) que indique ao sujeito a proximidade ou a possibilidade iminente de morte ou de aniquilamento (do corpo, do ego).

C

De acordo com a escola Kleiniana, a ansiedade depressiva é vivida por um sujeito que teme perder seus objetos bons, teme que estes sejam destruídos ou desintegrados juntamente com o seu próprio Eu.

D

Na ansiedade persecutória ou paranoide, o sujeito teme ser avaliado criticamente por pessoas importantes ou significativas em relação à execução de uma tarefa.

E

Segundo Spitz e Bowlby, a Angústia de Separação seriam as reações emocionais vividas pela criança quando separada da mãe, manifestando seus afetos com choro, desespero e grande aflição.