Imagem de fundo

No que concerne aos Transtornos do Controle dos Impulsos, é correto concluir:

No que concerne aos Transtornos do Controle dos Impulsos, é correto concluir:

A

O diagnóstico de Transtorno Explosivo Intermitente pode ser feito em associação com outros transtornos relacionados à perda ocasional do controle de impulsos agressivos, como, por exemplo, nos Transtornos de Personalidade ou em Episódios Maníacos.

B

Na Piromania, segundo os critérios do DSM-IV-TR, o comportamento incendiário não pode ser deliberado nem proposital, bem como não ocorre com o objetivo de obter ganhos monetários ou encobrir uma atividade criminosa.

C

Na Cleptomania, há um fracasso recorrente em resistir a impulsos de furtar objetos necessários para uso pessoal e de grande valor monetário.

D

Até 3% da população geral pode ser classificada como jogadores patológicos, e mulheres com o transtorno têm maior probabilidade do que as não-afetadas de serem casadas com alcoólatras que costumam estar ausentes do lar.

E

Na Tricotilomania, assim como no Transtorno Obsessivo-Compulsivo, os indivíduos costumam apresentar pensamentos obsessivos, e sua atividade compulsiva não se limita ao ato de arrancar os cabelos.