Imagem de fundo

Assinale a afirmativa correta com relação aos Transtornos Neuróticos, Estresse e Somato...

Assinale a afirmativa correta com relação aos Transtornos Neuróticos, Estresse e Somatoformes da CID10.

A

A Tricotilomania (F45.3) se caracteriza por perda de cabelo devido a uma falha recorrente em resistir a impulsos de arrancá-lo. O arrancar geralmente é precedido por tensão crescente, seguido por uma sensação de alívio ou satisfação.

B

O Estupor dissociativo (F41.2) se caracteriza por redução ou aumento da movimentação voluntária e responsividade normal a estímulos. O indivíduo senta- se ou deita-se por longos períodos ou, ao contrário, apresenta grande atividade psicomotora.

C

A Fuga dissociativa (F43.2) se caracteriza pela perda da memória para eventos recentes, associada a uma jornada aparentemente propositada para longe de casa ou do local de trabalho, durante o qual o cuidado consigo mesmo é mantido.

D

A Síndrome de Ganser (F43.0) se caracteriza por áreas anestésicas de pele, muitas das quais com limites associados às idéias do paciente sobre as funções corporais (em luva, em bota), mas não a distribuição nervosa.

E

O Transtorno de transe e possessão (F44.3) se caracteriza por perda temporária do senso de identidade e da consciência plena do ambiente, podendo agir como se tomado por uma outra personalidade, espírito, divindade ou força.