Imagem de fundo

S egundo o DSM-IV-TR,

S egundo o DSM-IV-TR,

A

o Travestismo Fetichista ocorre em homens heterossexuais (ou bissexuais), cujo comportamento serve a finalidade de excitação sexual. Além do travestismo, a maior parte dos indivíduos com Travestismo Fetichista possui um histórico de comportamentos do gênero oposto na infância.

B

os homens com um quadro que satisfaça todos os critérios para Transtorno da Identidade de Gênero, bem como para Travestismo Fetichista, devem receber ambos os diagnósticos.

C

no Transtorno da Identidade de Gênero, em amostras de clínicas infantis, os meninos com este transtorno são encaminhados para avaliação com uma frequência muito maior do que as meninas. Em amostras clínicas adultas, as mulheres superam em número os homens em cerca de duas a três vezes.

D

a insistência de um indivíduo com Transtorno da Identidade de Gênero quanto a ser do sexo oposto pode ser considerada, em casos muito raros, um delírio, coexistindo a Esquizofrenia e um grave Transtorno da Identidade de Gênero.

E

o foco parafílico da Pedofilia envolve atividade sexual com uma criança pré-púbere (geralmente com 13 anos ou menos). O indivíduo com Pedofilia deve ter 18 anos ou mais e ser pelo menos 5 anos mais velho que a criança.