Imagem de fundo

Em 1944, o pediatra vienense Hans Asperger descreveu pela primeira vez na história um c...

Em 1944, o pediatra vienense Hans Asperger descreveu pela primeira vez na história um conjunto de padrões comportamentais apresentados por alguns de seus pacientes, que hoje denominam a Síndrome de Asperger. Sobre a Síndrome de Asperger, assinale a alternativa INCORRETA.

A

É um transtorno neurobiológico do grupo de transtornos do espectro autista, mais comum no sexo masculino, com diagnóstico geralmente entre 5 e 11 anos de idade.

B

Os pacientes podem apresentar tiques, ou ações motoras repetitivas, interesse limitado e intenso por poucos ou somente um determinado assunto além de uma linguagem mais rebuscada.

C

Crianças diagnosticadas com a Síndrome geralmente apresentam desenvolvimento e inteligência normais, mas possuem comprometimento na capacidade de comunicação, nas habilidades sociais e na coordenação motora.

D

No diagnóstico da Síndrome de Asperger, segundo os critérios do DSM-V, são necessários três grupos de sintomas diferentes, enquanto anteriormente no DSM-IV eram necessários apenas dois grupos de sintomas diferentes para estabelecer o diagnóstico.