Imagem de fundo

Analise as afirmativas a seguir sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperativida...

Analise as afirmativas a seguir sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e assinale (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) É um dos transtornos infantis mais comuns.

( ) A duração do sono de pacientes com TDAH parece ter uma relação com os tipos de seus sintomas. Abordar os sintomas de sono do TDAH poderia ajudar a não apenas reduzir a severidade do transtorno mas também promover melhoras.

( ) Sinais de hiperatividade, distúrbios de atenção ou concentração, impulsividade, agitação manifestas, pelo menos, em dois ambientes, não são os únicos sintomas do TDAH. É possível observar também dificuldades motoras, tais como prejuízos no equilíbrio, na noção de espaço e tempo e no esquema corporal.

( ) O Conselho Federal de Medicina reconheceu a equoterapia como um método terapêutico eficaz. Ela é uma proposta lúdico-esportiva, em que o cavalo é empregado junto com várias técnicas para desenvolver as capacidades sensoriais, cognitivas, comportamentais e motoras. Ela vem se mostrando bastante eficaz para o tratamento de TDAH, pois ajuda a minimizar a ansiedade e aumenta a concentração.

Marque a alternativa que indica a sequência CORRETA.

A
F – V – V – F.
B
V – F – V – V.
C
V – F – F – V.
D
F – V – F – F.
E
V – F – V – F.