Imagem de fundo

Sobre Transtorno Afetivo Bipolar (TAB), assinale a alternativa incorreta.

Sobre Transtorno Afetivo Bipolar (TAB), assinale a alternativa incorreta.
A
A idade média de início do transtorno encontra-se entre 20 e 25 anos, emergindo, portanto, nos anos formativos da vida de um indivíduo, impactando seu desenvolvimento cognitivo e emocional e levando a dificuldades interpessoais, educacionais e financeiras que podem ter repercussões para a vida toda.
B
Indivíduos com TAB demonstram aumentos significativos na utilização de serviços de saúde ao longo da vida, se comparados a pessoas sem outras doenças psiquiátricas.
C
O TAB é a quarta maior causa de prejuízo funcional entre os transtornos neuropsiquiátricos, sendo superado apenas pelas depressões unipolares, transtornos associados ao uso de álcool e a esquizofrenia.
D
Estimativas de prevalência do TAB são consistentes em diferentes culturas e grupos étnicos, variando entre 0,4% e 1,6% em adultos.
E
Existe um risco consideravelmente aumentado de suicídio entre pessoas com TAB, 15- 20 vezes maior do que aquele da população geral, sendo que 25%-60% dos pacientes tentam suicídio pelo menos uma vez na vida, e 4%-19% morrem por suicídio.