Os Distúrbios do Sistema Osteomuscular Relacionados ao Trabalho (DORT) têm-se constituído um grande problema da saúde pública. Sobre o assunto, marque o item INCORRETO:
Tem maior incidência nos membros superiores, nunca em membros inferiores, resultam em dor, queda do desempenho no trabalho, fadiga e incapacidade funcional temporária podendo levar a síndrome dolorosa necessariamente crônica.
São movimentos repetidos de qualquer parte do corpo que podem provocar lesões em tendões, músculos e articulações, principalmente dos membros superiores, ombros e pescoço devido ao uso repetitivo ou a manutenção de posturas inadequadas.
São sintomas que também podem surgir nesse quadro: falta de força. Câimbras, formigamento, perda do sono e limitação da vida diária e dos afazeres domésticos que antes eram realizados naturalmente.
O conforto é essencial para a prevenção, com as operações de trabalho devendo estar ao alcance das mãos e máquinas posicionadas de forma que o trabalhador não tenha que se curvar ou torcer o tronco para pegar ou utilizar ferramentas com frequência.