Uma mulher de 28 anos procura o ginecologista com queixa de corrimento genital, prurido e dor durante a relação sexual há 5 dias. Na anamnese, o ginecologista obtém a informação que o seu ciclo menstrual é normal, tendo a última menstruação acontecido há 18 dias, sem jamais ter apresentado ou tratado infecção ginecológica antes. Relatou ainda que seu parceiro sexual passou a se queixar de prurido e vermelhidão em região balanoprepucial há 2 dias. Relatou também que estava em tratamento dentário e em uso de amoxicilina com clavulonato. Ao exame ginecológico, não foi observada nenhuma úlcera genital ou linfonodomegalia inguinal. A parede da vagina estava hiperemiada com algumas áreas com grumos esbranquiçados e presença de secreção bolhosa, perolada, fluida próxima ao orifício do colo uterino e fundo de saco, embora o colo não apresentasse alterações macroscópicas. Havia odor intenso. Ao toque combinado, não havia dor à mobilização uterina.
Diante desse caso, assinale a alternativa CORRETA.
Orientar a paciente a interromper a atividade sexual por 1 semana, prescrever nistatina creme vaginal e azitromicina 2g em dose única. Tratar o parceiro com azitromicina e fluconazol.
Orientar a realização de testes para HIV, sífilis e hepatites, proibir a relação sexual por 10 dias e prescrever ceftriaxone 500mg em dose única e azitromicina 1g em dose única.
Orientar sobre a benignidade do quadro, prescrever fluconazol 150mg de 12/12h, por 7 dias e ducha vaginal após a relação sexual. Oferecer testagem para HIV, sífilis e hepatites.
Orientar relações sexuais apenas com preservativo até a realização de exames no parceiro, prescrever fluconazol 150mg ao dia, por 7 dias e ceftriaxone 500mg e azitromicina 2g em doses únicas.
Orientar a paciente sobre os fatores que podem ter ocasionado suas queixas, coletar amostra para análise e diagnóstico de possível infecção por Chlamydia ou Trichomonas, além da presença de Gardnerella. Tratar com miconazol creme vaginal e metronidazol 500mg de 12/12h por 7 dias.