A respeito da anatomia do sistema gênito-urinário, assinale a alternativa INCORRETA.
Os rins localizam-se no espaço retroperitoneal da parede abdominal posterior, cada um do lado da coluna vertebral, na altura da 12ª vértebra torácica à terceira vértebra lombar, sendo o rim esquerdo ligeiramente mais inferior, por causa da posição do fígado.
O corpúsculo renal (ou de Malpighi) consiste no glomérulo, um enovelamento de capilares, e na cápsula de Bowman, que possui dois folhetos: um externo, o folheto parietal, de epitélio simples pavimentoso, e outro interno, acolado aos capilares, o folheto visceral, formado por células epiteliais modificadas, os podócitos.
A bexiga apresenta-se como uma bolsa côncava. Quando vazia permanece forma de barco, e se mostra em forma oval e redonda quando cheia, erguendo-se para fora da pélvis verdadeira e para dentro do abdômen.
A uretra é composta por um canal fibroelástico, ela se aloja posteriormente à sínfise púbica e apresenta aproximadamente 20 cm de comprimento. A uretra faz a ligação entre a bexiga urinária e a abertura precedente do períneo e desempenha função de transporte e controle da urina.