A Polícia Federal divulgou nesta terça-feira (17/11) que ontem localizou e prendeu em M...

1
Q1421317
Inédita Questão de autoria de um professor do Gran!
Teclas de Atalhos
Compartilhar

A Polícia Federal divulgou nesta terça-feira (17/11) que ontem localizou e prendeu em Madri, na Espanha, um cidadão brasileiro foragido e procurado internacionalmente. O preso era procurado pela justiça brasileira por envolvimento com uma organização criminosa transnacional investigada na Operação Narcobroker, deflagrada no último dia 11. Segundo as investigações, o homem, que não teve a identidade revelada, atuava como um dos braços operacionais do grupo no exterior, responsável pelo envio de cocaína para a Europa. A prisão ocorreu com base em mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal do Paraná e inserido na base de dados de Difusões Vermelhas da Interpol.


Fonte:https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2020/11/4889438--policia-federal-prende-homem-por-trafico internacional-de-drogas.html


Tendo como base o texto, de caráter meramente motivador, e considerando os conhecimentos de Toxicologia Forense, a área da Medicina Legal que estuda as drogas e os efeitos dessas, assinale a alternativa INCORRETA:

A

A cocaína é a droga natural extraída do arbusto do gênero Erythroxylum e apresenta-se na forma de material pulverizado (pó) ou petrificado (crack ou oxy).

B

A cocaína pode ser administrada da forma aspirada ou injetada.

C

A droga citada no texto é capaz de causar severa dependência, tolerância, síndrome de abstinência e outros efeitos.

D

A cocaína é classificada como uma droga depressora, assim como o álcool.

E

O crack é o derivado da cocaína que pode ser consumido via pulmonar, fumado, o que intensifica e antecipa os efeitos decorrentes do uso da droga.