Recém-nascido de 41 semanas de idade gestacional, com líquido amniótico meconial, nasce chorando, com tônus muscular em flexão, boa vitalidade. OS PROCEDIMENTOS A SEREM REALIZADOS DURANTE A RECEPÇÃO DESSE RECÉM-NASCIDO SÃO:
Clampeamento do cordão umbilical antes de 1 minuto, adiar o contato pele a pele com a mãe para realizar aspiração de vias aéreas superiores.
Clampeamento do cordão umbilical entre 1 e 3 minutos, contato imediato pele a pele com a mãe, não realizar aspiração de vias aéreas superiores.
Clampeamento do cordão umbilical antes de 1 minuto, contato imediato pele a pele com a mãe, não realizar aspiração de vias aéreas superiores.
Clampeamento do cordão umbilical entre 1 e 3 minutos, adiar o contato pele a pele com a mãe para realizar aspiração de vias aéreas superiores.