Questão de concurso
1
Q846001
Medicina Ortopedia
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2017
Banca: Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional - IDECAN
Prova: IDECAN - CBM DF - Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal - Aspirante Médico - Área Ortopedia e Traumatologia
O quadril é uma articulação muito estável que requer força consideravelmente alta para que ocorra a luxação. Por isso, a maioria dos casos de luxação é resultante de um trauma de alta energia, que pode ser acompanhado de outras lesões, devidamente avaliadas por meio de um exame físico minucioso e exames complementares de imagem. Assinale a afirmativa INCORRETA sobre a luxação do quadril.
A
Necrose avascular é uma complicação mais comum após luxação posterior e se correlaciona com o tempo decorrido até a redução.
B
Na classificação de Thompson e Epstein tipo II, há luxação com fratura do fundo acetabular; enquanto que na do tipo V, há luxação com fratura da cabeça femoral.
C
O tratamento inicial para a maioria das luxações é a tentativa de redução fechada em ambiente cirúrgico com o paciente sob sedação e um bom relaxamento muscular.
D
A avaliação da função do nervo ciático após redução é fundamental, tornando-se uma urgência ortopédica com necessidade de cirurgia aberta, caso haja disfunção após a redução.