Imagem de fundo

Os transtornos alimentares são caracterizados por alterações na alimentação ou no compo...

Os transtornos alimentares são caracterizados por alterações na alimentação ou no comportamento alimentar que tragam prejuízos à saúde física e ao funcionamento psicossocial. Em relação à clínica dos transtornos alimentares, assinale a opção correta.

A

A compulsão alimentar, que pode estar presente em vários transtornos psiquiátricos, é caracterizada por dois aspectos principais: um episódio no qual ocorre a ingestão de grande quantidade de alimento em um período determinado de tempo e sensação de intensa culpa pelo ocorrido.

B

A bulimia nervosa ocorre frequentemente em indivíduos obesos e pode ter como complicação os distúrbios hidroeletrolíticos decorrentes dos comportamentos purgativos.

C

O transtorno de compulsão alimentar é caracterizado por episódios recorrentes de compulsão alimentar ocorrendo, em média, ao menos uma vez por semana durante três meses.

D

A anorexia nervosa costuma se iniciar antes da puberdade, e seu curso costuma ser crônico, com baixos índices de recuperação do padrão alimentar saudável.

E

As obsessões e os comportamentos compulsivos relacionados ao comportamento alimentar, quando presentes na anorexia nervosa, devem receber um diagnóstico adicional de transtorno obsessivo-compulsivo comórbido.