Imagem de fundo

Em abril de 1987, a Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento - Comissão...

Em abril de 1987, a Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento - Comissão Brundtland, como ficou conhecida - publicou um relatório nominado “Nosso Futuro Comum” que traz o conceito de desenvolvimento sustentável. Considerando a relação entre ética e meio ambiente, é CORRETO afirmar:

A

O desenvolvimento ambiental é fundamentado no equilíbrio econômico e social que atende as necessidades atuais sem comprometer os recursos naturais das futuras gerações.

B

O desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento que atende as necessidades atuais sem comprometer a habilidade das futuras gerações de atender suas próprias necessidades.

C

O desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento que atende as necessidades futuras sem comprometer a habilidade das gerações atuais de atender suas próprias necessidades.

D

O desenvolvimento socioeconômico é o desenvolvimento industrial e cultural que atende as necessidades atuais sem comprometer as futuras gerações.

E

O desenvolvimento sustentado é o desenvolvimento econômico, industrial e cultural que atende as necessidades sociais sem comprometer a habilidade das futuras gerações de atender suas necessidades econômicas e ambientais.