Imagem de fundo

Agricultura orgânica é todo sistema agrícola que promove a produção sustentável de alim...

Agricultura orgânica é todo sistema agrícola que promove a produção sustentável de alimentos, fibras e outros produtos não alimentícios de maneira ambiental, social e economicamente responsável. O objetivo maior desse tipo de sistema é otimizar a qualidade dos produtos agrícolas, do ambiente, bem como da sua interação com o homem por meio do respeito mútuo. No que concerne à agricultura orgânica, assinale a opção correta.

A

Produtos orgânicos ainda não tem aceitação por parte da maioria dos consumidores por se tratar de produtos caros, de tamanho reduzido e que não atendem aos padrões de qualidade mais exigentes.

B

Produtos oriundos de processo extrativista sustentável e não prejudicial ao ecossistema local não podem ser considerados orgânicos.

C

No caso da comercialização direta aos consumidores, por parte dos agricultores familiares inseridos em organizações próprias e previamente cadastrados junto ao órgão fiscalizador, a certificação de produtos orgânicos é facultativa.

D

Esse modo de produção não assegura o fornecimento de alimentos orgânicos saudáveis, saborosos e de boa durabilidade, uma vez que esse tipo de produto tem mais incidência de doenças e pragas pelo não uso de agrotóxicos.